top of page

Promotor Everaldo Sebastião recebe a Comenda Padre Silvestre na despedida de Jaraguá

Publicidade

26/02/2021 (06hs01m) - Everaldo Sebastião de Souza vive suas últimas horas como Promotor de Justiça de Jaraguá, foram quase 20 anos atuando em defesa da sociedade e do estado democrático de direitos, uma atuação que se confunde com história recente do município, marcada pelo trabalho na identificação de problemas e soluções que atingem pessoas de todas as camadas sociais.


Um legado que dificilmente será alcançado por outro representante do Ministério Público no município. No próximo dia 28/02, ele se despede oficialmente do cargo e antes que isso acontecesse, recebeu a Comenda Padre Silvestre, a mais alta horária concedida pelo município. A solenidade de entrega ocorreu no Palácio do Sol, sede da Prefeitura e foi concedida pelo Prefeito Paulo Vitor Avelar.


Everaldo Sebastião de Souza foi promovido pelo Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) e irá atuar em uma promotoria especializada em Goiânia. Em duas décadas em Jaraguá conquistou o respeito e a confiança da população, enfrentou muitas batalhas no combate a corrupção, na defesa do consumidor, dos servidores públicos municipais, no âmbito da saúde, meio ambiente entre outras ações.

Graças ao seu desempenho Jaraguá teve muitos avanços, com recursos de ações propostas pelo MP-GO que resultaram em indenizações e multas, esses recursos através do Conselho de Segurança com a autorização da justiça foram investidos na nova Delegacia da Polícia Civil, na conclusão da Unidade Prisional (modelo no estado) e na Polícia Militar. Além do Abrigo Mãe Emília (em construção), e ajudou até em obras de pavimentação e recapeamento asfaltico geridos pela prefeitura.


O Prefeito Paulo Vitor, disse que Everaldo Sebastião é um exemplo para todos os homens públicos de Jaraguá. “Ele está sendo homenageado de forma muito justa. Disse a ele! Que o mais importante que entrar em um cargo ou um em um missão no serviço público, é sair, e sair com o dever cumprido, com reconhecimento e homenagens. Ele deixa um legado que jamais será esquecido” frisou.


Everaldo Sebastião, disse que está vivendo um momento de muitas emoções. “Tenho Jaraguá como a cidade do meu coração. Agora que está caindo à ficha, que tenho deixar a comarca, mas estarei sempre presente aqui, ao menos uma vez por mês. Saio feliz e peço desculpas por eventuais erros que tenha cometido, porém sempre foi na tentativa de acertar. meu telefone é mesmo e estou à disposição da população” frisou.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page