top of page

PRF apreende pedras preciosas sem origem na BR-153, em Jaraguá

  • Foto do escritor: Folha de Jaraguá
    Folha de Jaraguá
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura

16/10/2025 (13hs50m) - Na noite desta quarta-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 112 gramas de pedras preciosas, com características de esmeraldas, durante uma fiscalização de rotina na BR-153, km 361, em Jaraguá (GO).


Durante a operação voltada à prevenção e repressão a crimes diversos, os agentes notaram que um veículo, que seguia sentido norte, realizou uma manobra brusca de retorno, atravessando a pista contrária. A atitude levantou suspeita de tentativa de fuga ao avistar a fiscalização.


O carro foi acompanhado e abordado alguns quilômetros à frente. Na entrevista, os dois ocupantes, ambos de 39 anos, afirmaram trabalhar com garimpo no estado do Tocantins e relataram que retornavam de Santa Catarina, onde teriam tentado negociar a compra de uma máquina agrícola.


Durante a busca pessoal e veicular, os policiais encontraram 112 gramas de pedras preciosas, divididas entre os dois homens e ocultadas nas vestes, sem qualquer documentação que comprovasse a origem do material.


Segundo os suspeitos, as pedras seriam utilizadas como forma de pagamento na negociação do equipamento agrícola. Com o fracasso da compra, eles decidiram retornar ao Tocantins, momento em que foram interceptados pela PRF.


Diante dos fatos, os dois homens foram presos em flagrante pelo crime de usurpação de bem da União e encaminhados, junto com o material apreendido, à Delegacia da Polícia Federal em Anápolis (GO), onde foram realizados os procedimentos cabíveis.


Fonte: Polícia Rodoviária Federal (PRF)


ree

 
 
 

Comentários


PATROCÍNIOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
ACIJ.png
laclin.JPG
radar novembro 2020.gif
midia-top-2022.gif
bottom of page