top of page

Preso o filho que deixava a mãe passar fome e roubava a aposentadoria do INSS

31/10/2021 (10hs32m) - A Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai) de Goiânia efetuou hoje (29) a prisão em flagrante de um homem, de 45 anos, no setor Green Park, pelos crimes de abandono, maus-tratos e exploração financeira de sua genitora, uma idosa de 91 anos, que estava vivendo em condições precárias, ambiente insalubre, não tinha alimentos e medicamentos necessários para sua subsistência, dependendo da doação de alimentos por vizinhos.


O autuado é filho da idosa e recebia o benefício previdenciário dela e dinheiro do aluguel de um barracão nos fundos do imóvel, utilizando em proveito próprio, deixando de prover as necessidades básicas da idosa. O filho a submetia a condições desumanas e degradantes, privando-a de alimentos e cuidados indispensáveis.


A prisão faz parte das diligências da Operação Vetus II, coordenada pela Deai em todo estado de Goiás em cooperação com o Ministério da Justiça e Cidadania. Uma equipe da SEMAS foi ao local e encaminhou a idosa para um abrigo temporário.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page