Prefeitura de Jaraguá consegue liminar e Equatorial terá de melhorar fornecimento de energia
12/12/2023 (20hs29m) - Prefeitura de Jaraguá anunciou na terça-feira 12/12 que conseguiu liminar e justiça determina que Equatorial adote, no prazo máximo de 90 dias, as medidas necessárias para regularização do serviço de energia elétrica no Município de Jaraguá/GO, sob pena de multa diária de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). A decisão foi comemorada pelo Prefeito Paulo Vitor Avelar.
MOTIVO DA LIMINAR
A população jaraguense enfrenta graves problemas decorrentes da falha na prestação de serviços da empresa requerida, fornecedora de energia elétrica.
A prestação de serviços está deficitária está calcada nas constantes quedas no fornecimento de energia elétrica, com isso, muitos aparelhos eletrodomésticos e industriais são danificados, causando prejuízos financeiros para pessoas físicas e jurídicas, inclusive os órgãos públicos também são afetados.
Muitos consumidores estão reclamando dos serviços prestados, seja no Procon Municipal, em rádios ou em redes sociais, em maio deste ano, a empresa foi multada em R$ 12.659.313,73 (doze milhões seiscentos e cinquenta e nove mil e setenta e três centavos), após trâmite de procedimento administrativo. Apesar do Procon Municipal ter firmado um acordo com a requerida, visando a melhoria dos serviços, pelos problemas enfrentados nos dias 22 à 24 do mês de setembro, ficou evidente que a requerida não cumpriu.
As interrupções afetaram serviços escolares, atendimentos nas unidades de saúde e funcionamento do comércio em geral. A subestação de energia foi construída há mais de 40 (quarenta) anos, não havendo nenhuma ampliação, o que demonstra a insuficiência de que sustente a necessidade local, a concessionária requerida, deve melhorar os serviços ofertados para a população local.
Comments