Prefeito de Marabá detona Lula após cancelamento de verba para show de Zezé Di Camargo
- Folha de Jaraguá

- há 8 minutos
- 1 min de leitura

21/12/2025 (09hs32m) - O prefeito de Marabá, no sudeste do Pará, Toni Cunha (PL), publicou nesta sexta-feira (19/12) um vídeo nas redes sociais com duras críticas ao presidente Lula (PT). Segundo o gestor municipal, o governo federal teria cancelado o repasse de R$ 1 milhão, já empenhado, destinado à realização de um show do cantor Zezé Di Camargo durante a programação de Réveillon no município.
De acordo com Toni Cunha, os recursos teriam sido autorizados pelo Ministério do Turismo, por meio de convênios para eventos da Virada do Ano, incluindo a apresentação do sertanejo em Marabá. No entanto, às vésperas do evento, a prefeitura teria sido informada do cancelamento da verba.
No pronunciamento, o prefeito atribuiu a decisão a uma suposta motivação pessoal do presidente da República e classificou o ato como perseguição política. “Que vergonha, Luli!”, disparou Cunha no vídeo.
O prefeito também afirmou que o compromisso havia sido firmado ainda durante a gestão do ministro Celso Sabino, destacando que o pagamento já estava empenhado pelo governo federal. Segundo ele, a suspensão do repasse causará prejuízos à cidade e à programação anunciada para a população.
Ainda no vídeo, Toni Cunha acusou o governo federal de tentar constranger artistas com base em posicionamentos políticos e declarou que irá recorrer à Justiça para tentar reverter o cancelamento e reaver os recursos.
Até o momento, o governo federal e o Ministério do Turismo não se manifestaram oficialmente sobre as acusações feitas pelo prefeito de Marabá. O espaço segue aberto para posicionamento das partes citadas.


















Comentários