Polícia Federal dá de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
- Folha de Jaraguá

- há 1 dia
- 1 min de leitura
13/11/2025 (13hs31) - De acordo com a Revista Veja, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira, 12, em investigação que apura suspeitas de corrupção no Ministério da Educação (MEC), agentes da Polícia Federal foram recebidos, em um dos endereços alvo da operação, por Marcos Cláudio Lula da Silva, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A operação tem como foco a ex-esposa de Marcos Cláudio, Carla Ariane Trindade, investigada por supostamente intermediar repasses do governo federal para um empresário suspeito de envolvimento em fraudes em licitação ligadas ao setor educacional.
De acordo com o auto circunstanciado da diligência, os policiais relataram que as buscas transcorreram de forma tranquila, sem interferências ou incidentes.
Alvo da investigação
Carla Ariane Trindade é investigada por suspeita de participação em um esquema que teria atuado dentro do MEC, atualmente comandado pelo ministro Camilo Santana (PT). Conforme a apuração, ela teria utilizado sua proximidade com agentes públicos e suas relações políticas para facilitar a liberação de recursos federais destinados a um empresário do ramo da educação.
A Polícia Federal segue analisando documentos, dispositivos eletrônicos e demais materiais apreendidos para aprofundar as investigações. O caso ainda está em andamento, e detalhes adicionais deverão ser divulgados conforme o avanço das apurações.

















Comentários