Polícia Civil desarticula esquema de loteamento irregular em área de preservação em Barro Alto
- Folha de Jaraguá

- 17 de set.
- 1 min de leitura
14/09/2025 (08hs49m) - A Polícia Civil de Goiás desmantelou, nesta semana, um esquema de loteamento irregular às margens do Rio dos Patos, no município de Barro Alto. De acordo com o delegado Marco Antônio Maia, os responsáveis invadiram a área de preservação ambiental, abriram estradas, realizaram desmatamento, cercaram terrenos e chegaram a contratar uma empresa para instalar energia elétrica, tentando dar aparência de legalidade ao local.
Durante a operação, um fiscal da Prefeitura foi detido, suspeito de facilitar a emissão de documentação que daria respaldo ao loteamento. A própria administração municipal já instaurou um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta do servidor.
Além dele, um major e um coronel aposentados, conhecidos na região, também são investigados por participação no esquema. Os nomes dos militares, no entanto, não foram divulgados.
Alguns compradores de lotes relataram à polícia que se sentiram enganados após perceberem a irregularidade do empreendimento. As investigações continuam para identificar todos os envolvidos e responsabilizar os autores pelo crime ambiental e pelo loteamento clandestino.

















Comentários