Polícia Civil de Goiás prende em São Paulo foragido acusado de violência doméstica em Jaraguá
- Folha de Jaraguá
- há 4 horas
- 1 min de leitura
04/09/2025 (10hs52m) - A Polícia Civil de Goiás, por meio da 15ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Jaraguá, em ação conjunta com o Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) da Polícia Civil de São Paulo, cumpriu nesta quinta-feira (04/09) o mandado de prisão preventiva de um homem acusado de violência doméstica contra a ex-companheira.
De acordo com as investigações, o suspeito, residente em Jaraguá, havia sido preso em flagrante meses atrás por infrações relacionadas à Lei Maria da Penha. Na ocasião, ele pagou fiança e foi liberado. A vítima solicitou medidas protetivas de urgência, mas o homem descumpriu as determinações judiciais.
Com base no descumprimento, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi decretada pela Justiça. No entanto, o acusado fugiu da cidade e do estado. Após diligências, os policiais descobriram que ele estava em São Paulo e que pretendia deixar o país.
No fim da manhã desta quinta-feira, equipes da Polícia Civil de Jaraguá e do DOPE localizaram e prenderam o suspeito na capital paulista. Aos policiais, ele chegou a afirmar que viajaria ainda hoje para a Ásia.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
