Polícia Civil apura possível organização criminosa ligada ao tráfico em Petrolina de Goiás
- Folha de Jaraguá

- há 4 dias
- 2 min de leitura

14/12/2025 (07hs35m) - A Polícia Civil instaurou procedimento em apartado para apurar a possível prática dos crimes de associação criminosa e/ou organização criminosa em Petrolina de Goiás, conforme requisição do Ministério Público.
A investigação tem como alvo dois homens que teriam participado de ações violentas relacionadas à cobrança de dívidas oriundas do tráfico de drogas.
Entenda o caso
O ponto inicial da investigação é uma ocorrência registrada em 25 de janeiro de 2025, quando uma vítima relatou que a residência onde morava com o companheiro foi invadida por indivíduos armados.
Segundo o relato, os suspeitos arrombaram a porta do imóvel e efetuaram disparos de arma de fogo em direção à vítima, que conseguiu escapar ao pular o muro da residência.
Logo após a tentativa de homicídio, os mesmos indivíduos seguiram até a casa de outro alvo, onde invadiram o imóvel e o agrediram com chutes e coronhadas. Toda a ação criminosa foi filmada por um dos autores.
As vítimas afirmaram reconhecer um dos agressores como participante das emboscadas e relataram que as ameaças e violências estariam relacionadas a dívidas de drogas que ambos possuíam com um homem apontado como traficante.
Prisão e avanço das investigações
Na sequência dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de extorsão com emprego de arma de fogo, disparo de arma de fogo e tráfico de drogas. Durante a ação policial, o aparelho celular do investigado foi apreendido e continha o vídeo da ação criminosa, gravado dentro da residência de uma das vítimas.
A partir do material apreendido e das diligências realizadas, surgiram indícios da participação de outros envolvidos, o que motivou o aprofundamento das investigações.
O caso segue sob investigação para a identificação de todos os participantes e adoção das medidas legais cabíveis.


















Comentários