top of page

Polícia resgata idoso que vivia como escravo há 4 anos em fazenda de Pirenópolis

28/06/2022 (19hs07m) - A Polícia Militar (PM) resgatou um idoso, de 61 anos, que trabalhava de maneira análoga a escravidão em uma fazenda localizada na região da Santa Rita, em Pirenópolis.


A corporação informou que foi acionada após uma denúncia anônima no último sábado, 25.

À PM, o homem afirmou que trabalhava há cerca de quatro anos na propriedade, realizando serviços de roçagem e cuidando dos animais. Durante o período, ele recebeu apenas alimentação como pagamento.


Os militares observaram que o idoso vivia em um celeiro, juntamente com rações, selas, moedor de cana e ferramentas que eram usadas para desempenhar o serviço que executava. Ele tomava banho em uma torneira instalada ao lado de fora do espaço onde morava e realizava as necessidades atrás do curral da propriedade.


O responsável do imóvel foi identificado como sendo um homem de 42 anos. Aos policiais, ele afirmou que o idoso pediu para morar no local e permitiu. Com ele foram encontrados 49 munições de calibre 22, não possuindo autorização para mantê-las na propriedade.


Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes em Anápolis. Já o idoso foi levado para o Hospital Municipal de Pirenópolis, com feridas expostas no rosto.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page