Polícia Militar prende vereador em operação contra a pesca predatória, em Aruanã
12/04/2022 (20hs58m) - O Político foi levado para a delegacia, mas pagou fiança de R$ 7 mil para responder em liberdade. Foram apreendidos também 200 kg de pescado, armas de fogo e 12 tartarugas com outro investigado.
O vereador de Aruanã Sebastião Pereira de Souza (PSDB) foi preso durante uma operação contra pesca predatória no Rio Araguaia. O político foi levado para a delegacia, mas pagou fiança de R$ 7 mil para responder ao processo em liberdade. Ao todo, a Polícia Militar Ambiental (PM) prendeu cinco pessoas.
A PM encontrou 12 tartatugas vivas na residência de outro investigado, que depois foram devolvidas ao seu ambiente natural . O coronel Marcelo Granja explicou que a caça e venda de tartarugas é crime ambiental, pois a espécie se encontra em risco de extinção
A PM encontrou 12 tartatugas vivas na residência de outro investigado, que depois foram devolvidas ao seu ambiente natural (assista acima). O coronel Marcelo Granja explicou que a caça e venda de tartarugas é crime ambiental, pois a espécie se encontra em risco de extinção.
Sebastião Pereira de Souza, mais conhecido como Tiãozinho, já foi detido pelo mesmo crime há 2 anos. Ligamos para o número do político às 7h50 desta terça-feira (12), mas o celular estava desligado. Para a TV Anhanguera, o político disse que não havia nada a declarar.
Os nomes dos demais presos não foram divulgados. Por isso, não localizar a defesa para se manifestar até a última atualização desta reportagem.
Foram apreendidos também 200kg de pescado, carne de capivara, redes de pesca e armas de fogos. A operação cumpriu 14 mandados de busca e apreensão.
Os presos podem responder na Justiça por crime contra a fauna, ao promoverem a pesca em período proibido ou em lugares interditados por órgão competente, segundo o Ministério Público de Goiás, que participou da operação.
Comments