• Folha de Jaraguá

Polícia Militar de Jaraguá salva a vida de adolescente que agonizava em casa

09/06/2021 (07hs54m) - Uma mãe desesperada ligou no 190, na terça-feira 08/06, pedindo socorro, dizendo que seu filho não estava respirando. Uma viatura foi até a Rua das Flores, região do Centro Histórico de Jaraguá e se depararam com todos que ali estavam muito nervosos e mãe dizendo que seu filho estava no quarto deitado na cama.


Os policiais, entraram e perceberam que se tratava de um adolescente com muita dificuldade em respirar e com as unhas e boca roxa, sem mais alternativas naquele momento e não sabendo exatamente o que estava ocorrendo com o jovem e no intuito de salvar sua vida, os militares fizeram alguns procedimentos de primeiros socorros, como massagem cardíaca elevação do corpo e desobstrução das vias respiratórias.


O jovem então voltou a respirar progressivamente até normalizar totalmente sua respiração. O Sargento Max ligou no 193 solicitando urgência no deslocamento do Corpo de Bombeiros, mas foi informado pelo atendente que a viatura estava em outro atendimento de socorro.


No SAMU ele foi informado que não teria como deslocar naquele momento, o atendente orientou que a viatura da policia militar prestasse o socorro ao jovem para a preservação de sua vida, não tendo outro recurso.


A vítima foi colocada na viatura juntamente com a mãe com as medidas de segurança, sendo levada ao HEJA, uma segunda viatura fez a função de batedor para o socorro ser mais rápido. A vítima está fora de perigo.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif