top of page

Polícia Militar apreende duas motos oriundas de sucatas do Detran circulando em Jesúpolis

03/05/2021 (06hs05m) - A PM realizava o patrulhamento pela Av. Manoel Miguel da Silva no Setor Água da Vida em Jesúpolis, quando avistaram um indivíduo realizando manobras perigosas do tipo equilibrando-se em apenas uma das rodas, e não portava o equipamento de uso obrigatório do tipo capacete.


Ao avistar a viatura saiu em disparada, desobedecendo aos sinais sonoros de parada, sendo que em um trecho da Avenida o condutor percorreu pela contramão, colocando em risco os condutores de outros veículos no cruzamento da Av. Manoel Miguel da Silva com a Rua Apóstolo Thiago. O condutor ainda arremeçou a motocicleta sobre algumas pessoas, dentre elas, algumas crianças que brincavam na equina.


Somente após alcançá-lo e insistir na verbalização e sinalização sonora o condutor com muita dificuldade conseguiu parar o veículo em uma longa derrapagem. Ao solicitar os documentos, o condutor entregou apenas a identidade, informando que não possuía CNH. Ao consultar a placa da motocicleta constatou-se que se tratar de veículo baixado junto ao DETRAN (sucata).


Após ser informado das consequências, o condutor assinou um TCO. A motocicleta foi apreendida. Porém ao acessar ao sistema a PM já em São Francisco verificou-se que o condutor mentiu ao alegar que não possuía CNH, pois foi encontrada uma habilitação em seu nome na categoria AB. PM retornou Jesúpolis o homem havia fugido. Então, além do TCO, foi lavrado auto de retenção e autos de infração por recusa de apresentação de documentação de uso obrigatório.


2ª SUCATA

Ainda em Jesúpolis, os militares continuaram o patrulhamento quando abordaram dois indivíduos em uma motocicleta que emitia um alto barulho por causa do escapamento com descarga livre. Além disso, o condutor não observava a sinalização da via pública horizontal e vertical. O condutor atravessou os cruzamentos sem reduzir a velocidade ou parar, expondo a risco iminente de acidentes.


Foi realizada a abordagem dos ocupantes da motocicleta e ao ser pedido os documentos o condutor informou que não possui CNH, que a referida motocicleta é de leilão (sucata), fatos constatados junto ao sistema da SSP GO. Diante dos fatos, o condutor assinou um TCO em substituição ao flagrante, em seguida, a motocicleta foi conduzida ao pátio do destacamento de Jesúpolis, ficando apreendida.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page