top of page

Polícia de Jaraguá elucida parcialmente atentado contra casa de José Augusto

28/09/2020 - No dia 12 de agosto de 2020, por volta das 21h40, dois indivíduos, em uma motocicleta, pararam na porta da residência da vítima, José Augusto e efetuaram vários disparos de arma de fogo em seu portão. A vítima estava em casa e escutou os estampidos. Em seguida, ela foi até a sua cozinha e percebeu que o vidro da porta estava quebrado e, após, constatou os disparos de arma de fogo em seu portão. Na segunda-feira, 28 de setembro, a Polícia Civil divulgou a elucidação parcial do caso. No entanto o Inquérito Policial será remetido ao Poder Judiciário, todavia, autos complementares serão instaurados para apurar a motivação apresentada pelo autor, que é questionada pela vítima e quem seria o mandante ou os mandantes.


DESLINDE

Na época, os fatos causaram grande repercussão na cidade. Imediatamente o Inquérito Policial foi instaurado e, rapidamente, a Polícia Civil encontrou uma testemunha que reconheceu e identificou, formalmente, os dois indivíduos da motocicleta. As prisões de ambos foram pleiteadas e deferidas.


Dias depois, a Polícia Militar conseguiu prender um deles e, no mesmo dia, o outro foi morto em confronto com a PM no entorno de Brasília. O que foi preso confessou em detalhes como tudo aconteceu e que realmente efetuou 4 disparos no portão da casa da vítima e que a ordem era apenas para dar um susto. Também confirmou que quem estava com ele no dia foi o comparsa morto no confronto.


Questionado sobre a motivação, afirmou que o comando de sua facção criminosa determinou o susto, uma vez que alguém ligado à vítima tinha se envolvido em um acidente de trânsito com uma pessoa ligada à facção criminosa e que tinha sido humilhada.


A vítima nega qualquer acidente de trânsito. O Inquérito Policial será remetido ao Poder Judiciário, todavia, autos complementares serão instaurados para apurar se realmente foi essa a motivação e quem seria o mandante ou os mandantes. O autor será indiciado por tentativa de homicídio com dolo eventual.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page