• Folha de Jaraguá

Polícia Civil de Jaraguá indicia falsos corretores por venda ilegal de casa de leilão

09/11/2021 (18hs23m) - A Polícia Civil de Jaraguá, enviou na terça-feira 09/11 ao Poder Judiciário dois inquéritos nos quais apuravam as condutas de supostos corretores de imóveis que aplicaram o “Golpe do Leilão de Imóveis da Caixa” aqui na cidade de Jaraguá. As três vítimas que tiveram prejuízos que se aproximam de R$ 100.000,00 (cem mil reais) residem na cidade.


Os autores ludibriavam as vítimas oferecendo a venda do saldo devedor das casas que estavam em leilões de uma conhecida instituição financeira, que de acordo com um dos autores, eles buscavam por essas casas no própro site do Banco, localizavam a casa e ofereciam a venda do ágio e prometiam que o restante do financiamento seria em parcelas com valores reduzidos.


Uma das vítimas chegou a ter contato com um advogado que intermediava as negociações. Esse advogado foi preso no início do ano por aplicar esse tipo de golpe. O advogado ainda está preso.


Os dois autores identificados possuem uma ficha criminal com várias passagens pelo crime de estelionato. A dupla agia no Estado de Goiás aplicando esse golpe em várias cidades.

A autoridade policial responsável pelas investigações representou pela prisão preventiva da dupla de supostos corretores, pois existe o risco de que soltos, voltarão a delinquir, todavia, o pedido de prisão foi indeferido pelo juiz competente.

Esses supostos corretores já foram alvos de investigações em outras cidades do Estado conforme reportagem exibida no Balanço Geral https://www.youtube.com/watch?v=mUL0NgFD6-8

Faça sua parte: DENUNCIE por meio dos contatos telefônicos 197 e (62) 3326-1344.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif