Polícia Militar apreende drogas, faz 47 prisões e destrói balsas de garimpo ilegal em Goiás
29/12/2022 (08hs49m) - A Polícia Militar de Goiás efetuou 47 prisões, nas últimas 24 horas. Foram recapturados 16 foragidos da Justiça, apreendidas 15 armas de fogo e 111 munições.
Os militares atuaram também no combate ao tráfico, apreendendo drogas; resgataram pássaros; e ainda atuaram no combate ao garimpo ilegal. Veja as principais ocorrências.
Combate ao garimpo ilegal
Policiais do Batalhão Ambiental, da Polícia Militar de Goiás, atuaram no combate ao garimpo ilegal em Santa Cruz de Goiás. As equipes localizaram uma balsa que realizava a extração de ouro em pleno funcionamento.
Após revistar a balsa, foram localizados e apreendidos objetos usados para a prática criminosa: bateias, trajes de mergulho, peneiras, tapetes para lavagem do minério, sendo providenciada a inutilização/destruição da balsa.
Os garimpeiros fugiram ao avistarem as equipes de Patrulhamento Náutico.
Apreensão de drogas
Equipes do Comando de Operações de Divisas (COD), durante operações nas rodovias estaduais, logrou êxito em realizar abordagem a um veiculo suspeito. Nas diligências, o condutor do veículo apresentou bastante nervosismo, com informações contraditórias, o que levantou suspeita.
Ao realizar busca aprofundada no veículo, foi localizado um compartimento secreto, com 18 peças de substância conhecida como Skank, a “super maconha”. Segundo o autor, a entrega da droga seria feita em Belo Horizonte, Minas Gerais. Diante dos fatos, o detido, o veículo bem como a droga, foram apresentados a delegacia de Aragarças.
Apreensão de arma de fogo
Na madrugada desta quarta-feira (28/12), em Operações de Divisas entre os estados de Goiás e Mato Grosso do Sul, equipe do BPMDivisas/COD realizou abordagem a ônibus interestadual de passageiros.
Durante as buscas, a equipe encontrou escondida em uma das malas, uma arma de fogo e 15 munições.
O detido que embarcou em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, entregaria a arma em Goiânia. Diante dos fatos, o autor bem como todo material apreendido foram encaminhados a delegacia da cidade de Chapadão do Céu.
Resgate de animais da fauna silvestre em cativeiro
Policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar de Goiás, após denúncia, resgataram aves em uma casa, em Nova Aurora. O homem que estava com os animais disse aos policiais que não estava com a devida licença ambiental.
Foi constatado pela equipe uma grande quantidade de gaiolas em um cômodo no fundo do quintal, em uma área e no galinheiro da referida residência, contendo pássaros das seguintes espécies, sendo: 91 canários da terra, um sabiá e um curió.
Diante dos fatos foi lavrado em seu desfavor TCO fulcro no Art. 29 da lei 9.605 dos Crimes Ambientais, as aves foram recolhidas e encaminhadas ao Cetas de Catalão, realizada a incineração de algumas gaiolas no aterro sanitário de Nova Aurora.
Comments