top of page

Polícia apreende 10 mil peças de roupas falsificadas em Jaraguá, maioria da marca TXC

17/04/2024 (11hs59m) - Pelo menos 10 mil peças de roupas falsificadas foram apreendidas nesta quarta-feira (17/04) em Jaraguá, município a 120 quilômetros de Goiânia e a 232 quilômetros de Brasília. A operação foi realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon).


Mais da metade dessas peças (6 mil) tem a marca Têxtil Extra Company Ltda (TXC), em quatro endereços diferentes. O município goiano é considerado um polo de falsificação de vestuário e acessórios de várias marcas.


O advogado da marca TXC, Júlio César Inácio, informou que a operação ocorreu após a marca receber várias denúncias sobre a comercialização de peças falsificadas da TXC.


Inácio relata a marca notificou por duas vezes os suspeitos de falsificação. A assessoria jurídica da TXC também fez uma denúncia ao Ministério Público, há cerca de 90 dias.


As empresas que foram autuadas durante a operação estão sendo acusadas de três crimes: fraude tributária, concorrência desleal e crime contra o consumidor. Por conta do comércio de peças falsificadas, a marca TXC vem sofrendo um prejuízo mensal de cerca de R$ 1 milhão, de acordo com o advogado Júlio César Inácio.


A TXC tornou-se uma franqueadora e atualmente opera com 45 franquias e lojas próprias, atingindo a marca de mil pontos de venda. Créditos site Misto Brasil

Vídeo AQUI

Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page