PM faz a detenção de menor de idade após furto em residência em Jesúpolis
07/12/2020 - A Polícia Militar da cidade de Jesúpolis (39 km de Jaraguá) recebeu várias ligações que um jovem estava pulando o muro de uma residência, cujos proprietários estavam viajando. A partir daí a equipe saiu em patrulhamento pelas Ruas de Jesúpolis, quando se depararam com o suspeito na Rua Manoel Bessa Filho, no centro da cidade.
Foi realizada a abordagem e ao ser questionado sobre o fato de estar pulando o muro da residência de terceiros, a princípio ele negou. Na sequência os militares, receberam uma ligação de outro militar, afirmando que tinha a informação segura de que o suspeito, havia realmente furtado uma TV e que a tinha escondido em um lote vago.
Os militares de imediato foram ao endereço e o suspeito acabou confessando ter escondido a TV atrás de uma moita de capim. Por se tratar de menor de idade envolvido em um crime, o Conselho Tutelar foi acionado, o infrator foi encaminhando ao HEJA (Hospital Estadual de Jaraguá) para exames médico e em seguida foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá onde foi ouvido e em seguida seria liberado, em função da proteção dada aos infratores da lei menores de idade pelo ECA (Estatuto da Criança e Adolescente).
JARAGUÁ
Após serem acionados via Centro de Operações, policias militares se dirigiram para o bairro, Jardim das Vivendas em Jaraguá, para o atendimento de uma ocorrência de Vias de Fato (briga com lesões). No endereço os policiais perguntaram a um dos envolvidos, sobre o que havia ocorrido, o homem informou que o outro envolvido na confusão, chegou à porta de sua residência e começou a xinga-lo com vários palavrões e a ameaça-lo, afirmando que iria agredi-lo.
Foi quando a namorada do dono da casa teria atravessado na frente de ambos, para tentar impedir as agressões. Nesse momento o homem que invadiu a residência teria dado uma pancada no rosto da mulher e segundo a versão do dono da casa, no intuito de defender sua namorada, ele pegou uma faca e desferiu duas facadas contra o agressor.
A vítima das facadas apresentou aos policiais outra versão, onde disse que as agressões partiram do dono da casa, relatando que foi um golpe de facão que atingiu a cabeça e posteriormente levou um golpe de faca na região do tórax. Diante dos fatos, o SAMU foi acionado e esteve no local para prestar socorro e em seguida todos foram conduzidos ao HEJA (Hospital Estadual de Jaraguá).
Após curativos e exames os brigões foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá para prestar esclarecimentos. Quem está falando a verdade? Qual a versão é a correta? Só a conclusão do inquérito poderá responder.













Comentários