• Folha de Jaraguá

PM de Jaraguá encerra festas em residências e apreende veículos com som por perturbação

09/05/2021 (09hs23m) - A polícia militar encerrou duas festas durante o final de semana em Jaraguá, uma delas no sábado, 08/05, por volta das 00hs25m, quando uma viatura se deslocou a Rua Dr. Ornelo Machado, no Jardim Aeroporto para averiguar uma solicitação de perturbação do sossego. No local a equipe entrou em contato com a solicitante que informou que sua vizinha estava promovendo uma festa e que estava com um veiculo VW/Gol, placa NHE-1182 com o som do veículo ligado em alto volume sonoro. (Folha de Jaragu)


A dona da festa estava muito alterada e em um primeiro momento, não quis entregar seus documentos para a equipe, mas foi aconselhada por seus amigos, posteriormente foi feito o TCO e a apreensão do veículo com os equipamentos sonoros, sendo levados para o pátio da 3ª CIPM.


REINCIDENTE

Em outra averiguação de uma perturbação do sossego, às 04hs52m, antes da polícia chegar ao endereço já se podia escutar o auto volume do som e algazarras provocadas por pessoas no interior de uma residência. O responsável pela festa se identificou, porém ele já teria sido orientado em outra residência momentos antes no Setor Oeste a acabar com uma festa. Logo após a equipe recebeu nova denúncia de perturbação, chegando ao novo endereço viu que se tratava novamente das mesmas pessoas. Então foi feito um TCO em desfavor do proprietário, que será intimado a comparecer em juízo.


PERTURBAÇÃO

Na sexta-feira, 07/05, uma professora que estava em sua residência lecionando aula via EAD, acionou a PM porque seu vizinho estava ouvindo música em alto volume, perturbando o seu trabalho, inclusive os próprios alunos estavam reclamando que não estavam entendendo a aula devido ao barulho do som. No local a PM constatou que o som estava sendo produzido pelo veículo VW/GOL placa: NGF-6501 que estava na residência vizinha.


O proprietário do veículo relatou aos militares que estava ouvindo o som do veículo, com volume moderado. Mas diante dos fatos divergentes, foi confeccionado um TCO com fulcro no art. 42, inciso III da LCP, tendo como vítima a professora solicitante. O veículo foi apreendido e ficará a disposição do poder judiciário.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif