• Folha de Jaraguá

Paulo Vitor se solidariza com vítimas da Covid e pede apoio às medidas de prevenção

08/02/2021 (17hs21m) - Nota a imprensa - A Prefeitura de Jaraguá juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde têm trabalhado incansavelmente no enfrentamento a COVID-19 realizando ações de conscientização, testagem da população conforme solicitação médica, oferta de tratamento de acordo com a indicação, fiscalização das medidas instituídas pelo município, ampliação de centros de atendimento COVID-19 mediante a necessidade, realizado entre os dias 05 e 07 de fevereiro força tarefa com o Hospital Estadual de Jaraguá-HEJA, o qual, se encontra com sua taxa de ocupação de leitos destinados a COVID-19 em 100%, disponibilizando veículos e profissionais para realização de mais de 18 (dezoito) transferências de pacientes para outras unidades hospitalares no Estado de Goiás nos últimos três dias.


O município atingiu na última semana a marca de 1.718 casos confirmados da COVID-19, e desses casos 315 pacientes ainda se encontram atualmente infectados, contabilizando também 972 pessoas testadas e 745 pessoas vacinadas. A Gestão Municipal solidariza à população Jaraguense neste momento difícil, oportunidade em que conclama toda a população a se unir contra o avanço do novo Coronavírus.


Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em nome de todos os profissionais da linha de frente os quais não estão medindo esforços para atender toda demanda do município, pedimos encarecidamente que toda a população que respeite as medidas de prevenção instituídas pelo município.


Se possível, fique em casa e, se precisar sair, use máscara e tome todos os cuidados necessários para evitar o contágio e a propagação da COVID-19. Lembrando ainda que nenhuma dessas ações surtirão o efeito esperado se a população não manter o distanciamento social, que é a medida de maior eficácia para reduzir a disseminação da COVID-19.


Consternada pelo falecimento dessas pessoas que tiveram suas histórias de vida interrompidas em razão desta pandemia que assola o mundo, a Prefeitura de Jaraguá e a Secretaria Municipal de Saúde prestam homenagem à memória dessas vidas que não resistiram à COVID-19 e deixaram saudade para seus familiares, colegas e amigos e se coloca à disposição daqueles que ainda estão acometidos pela doença e que estejam hospitalizados.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif