top of page

Papa emérito Bento XVI - Joseph Ratzinger morre aos 95 anos

31/12/2022 (09hs28m) - O papa Bento XVI morreu neste sábado, 31, aos 95 anos, após o seu estado de saúde ter se agravado. A confirmação do falecimento foi feita pelo próprio Vaticano. 

"É com pesar que informo que o Papa Emérito Bento XVI faleceu hoje às 9h34 no Mosteiro Mater Ecclesiae no Vaticano. Mais informações serão fornecidas o mais breve possível", disse o comunicado no perfil de notícias do Vaticano no Twitter.


O funeral será realizado na próxima quinta-feira, 5, às 9h30 (horário local). O Vaticano confirmou que a cerimônia acontecerá na Praça São Pedro e será presidida pelo papa Francisco.


O papa Francisco tinha pedido na última quarta-feira, 28, uma oração pelo papa emérito."Gostaria de pedir-vos a todos uma oração especial, pelo Papa emérito Bento [XVI], que no silêncio está a sustentar a Igreja. Recordai-o, está muito doente, pedindo ao Senhor que o console e o sustente, neste testemunho de amor à Igreja, até ao fim", disse o papa Francisco na sua audiência pública semanal.

Bento XVI foi escolhido papa no dia 19 de abril de 2005, após a morte de João Paulo II, no mesmo ano.

Funeral será 'solene e simples'


De acordo com o diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Matteo Bruni, o desejo do papa emérito Bento XVI de ter um funeral simples será seguido. 

"Seguindo o desejo do papa emérito, o seu funeral ocorrerá no sinal da simplicidade. Serão solenes, mas sóbrios. O pedido explícito por parte do papa emérito é que tudo tivesse a marca da simplicidade, seja nos funerais, nos ritos ou nos gestos desse tempo de dor", afirmou neste sábado.



Comentários


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page