Padre Julio Lancellotti usa missa para alfinetar lives de Frei Gilson
- Folha de Jaraguá
- 24 de mar.
- 1 min de leitura
24/03/2025 (12hs49m) - Durante a celebração de uma missa em São Paulo, o Padre Júlio Lancellotti fez críticas a Frei Gilson por suas lives realizadas às 4h da manhã e que vêm reunindo milhões de pessoas para rezar o rosário.
Frei Gilson tem alcançado números expressivos em suas lives. Desde o dia 8 de março, as lives organizadas pelo Frei chegaram a ultrapassar 1,3 milhão de espectadores. O Frei já havia ultrapassado a marca de 1 milhão de pessoas.
O padre criticou o Frei dizendo: “Você pode rezar às 4h da manhã e, às 6h, chutar um morador de rua”.
Para o Padre Júlio Lancellotti, a oração deve ser traduzida em ações dirigidas aos pobres. “Depois, quantos vão pegar o metrô levando a marmita que, nesse calor, azeda a comida e não têm o que comer? Temos que rezar, sim, mas também viver o que rezamos. Não adianta rezar e depois não servir aos mais pobres, aos fracos e aos pequenos.”
Quem é Frei Gilson?
Pregador e cantor, Gilson da Silva Pupo Azevedo é um fenômeno católico nas redes sociais. Frei Gilson tem 8,6 milhões de seguidores apenas em seu perfil do Instagram.
Desde sua vocação precoce aos 18 anos até sua atual posição de destaque aos 38, sua trajetória representa um caminho de propagação da fé cristã.
O padre iniciou o projeto sozinho durante uma noite de insônia e atualmente coleciona números expressivos e milhares de testemunhos a partir de seu apostolado.

Comments