Padre DJ anima vigília e reúne jovens na Romaria do Muquém, em Niquelândia
- há 33 minutos
- 1 min de leitura
10/08/2026 (08hs09m) - A tradicional Romaria de Nossa Senhora da Abadia do Muquém, em Niquelândia, ganhou um momento diferente durante a programação deste fim de semana. O padre Rômulo Leal, conhecido como “Padre DJ”, participou da vigília com uma apresentação que misturou música, animação, fé e oração.

Registros compartilhados nas redes sociais mostram o sacerdote diante dos fiéis, com estrutura de som e iluminação instalada em frente ao altar e ao crucifixo do santuário. A apresentação chamou principalmente a atenção dos jovens, que acompanharam e participaram do momento.
Conhecido por utilizar a música eletrônica como ferramenta de evangelização, Rômulo Leal desenvolve o projeto artístico “O Padre DJ”, com músicas e remixes disponíveis nas plataformas digitais. Entre os trabalhos lançados em 2026 estão “Romaria (Remix)” e “Romeiros da Luz”.
A apresentação integra a programação da Romaria de Nossa Senhora d’Abadia do Muquém 2026, realizada no distrito de Muquém. As atividades seguem até 15 de agosto, com missas, celebrações, peregrinações e momentos de oração.
Considerada uma das mais importantes manifestações religiosas de Goiás, a Romaria do Muquém reúne milhares de fiéis e romeiros. O dia 15 de agosto também é reconhecido oficialmente como o Dia do Romeiro de Nossa Senhora do Muquém.
Neste ano, a festa tem como tema “O Verbo se fez carne e veio habitar entre nós” e o lema “Quem acolhe o Verbo faz da vida um santuário”.
Com tradição, devoção e também novas formas de evangelização, a Romaria mantém viva uma das maiores manifestações de fé do estado de Goiás.












Comentários