Operação Eclipse: Homem é preso em Goiânia após aplicar golpes de R$ 120 mil em Jaraguá e região
- Folha de Jaraguá

- 7 de out.
- 2 min de leitura
07/10/2025 (10hs34m) - A Polícia Civil de Goiás, por meio da 15ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Jaraguá, deflagrou nesta terça-feira (7) a Operação Eclipse, que resultou na prisão de Ramon Willian Rodrigues, de 34 anos, suspeito de aplicar uma série de golpes em moradores de Jaraguá e outras cidades goianas, simulando ser empresário do ramo de energia solar.
De acordo com as investigações conduzidas pelo delegado Glênio Ricardo Alves da Costa, o suspeito se apresentava como representante de uma empresa especializada em instalação de painéis solares. Após fechar os contratos com as vítimas, ele solicitava adiantamentos em dinheiro, sob a justificativa de compra de equipamentos e início do serviço. No entanto, após receber os valores, bloqueava os clientes e desaparecia, sem realizar qualquer instalação.
Somente em Jaraguá, seis vítimas procuraram a Delegacia de Polícia relatando prejuízos que somam mais de R$ 120 mil. As investigações revelaram que Ramon também teria aplicado o mesmo golpe em Uruana, Ceres, Goianésia e Goiânia.
Durante o inquérito, circulou a informação de que o suspeito teria fugido para o exterior, mas a Polícia Civil conseguiu localizá-lo e representar por sua prisão preventiva, que foi decretada pela Justiça.
Na manhã desta terça-feira (7), equipes da Polícia Civil de Jaraguá se deslocaram até Goiânia, onde prenderam Ramon Willian Rodrigues na porta do apartamento onde morava. Ele foi conduzido à Central Geral de Flagrantes, onde foi interrogado e permanece preso à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil acredita que, com a divulgação do caso, novas vítimas possam surgir.
A divulgação da identidade e imagem do investigado está amparada nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 da Delegacia-Geral de Polícia Civil de Goiás.

















Comentários