top of page

Em menos de 24hs segunda Onça é encontrada morta no município de Jaraguá

  • Foto do escritor: Folha de Jaraguá
    Folha de Jaraguá
  • 20 de set. de 2021
  • 0 min de leitura

20/09/2021 (06hs49m) - Após circular nas redes sociais as fotos de uma onça parda, morta às margens da BR-153, no domingo, 19/09, coincidentemente moradores próximos ao Distrito de Alvelândia enviaram imagens de mais uma Onça (pintada)morta.


O animal foi encontrado entre Alvelândia e a cidade de Itaguari, a testemunha disse que Onça Pintada estava com sinal de tiro na cabeça.


PUNIÇÃO - O Art. 1º da Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, dispõe sobre a prisão daqueles que atentam contra o habitat e a sobrevivência dos animais em extinção.


Art. 29. Diz que; matar perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: Pena – reclusão, de dois a seis anos, e multa.


§ 4º A pena é aumentada de metade, se o crime é praticado: VII – contra o habitat de animais em extinção ameaçando a sua sobrevivência no local.



Comentarios


radar novembro 2020.gif
PATROCÍNIOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
ACIJ.png
laclin.JPG
bottom of page