top of page

Onça é encontrada morta às margens BR-153 em Jaraguá após atropelamento

19/09/2021 (10hs30m) - Na manhã de domingo, 19 de setembro, leitores enviaram ao repórter Dude Bill, a foto de uma Onça Parda aparentemente morta por atropelamento nas imediações da Fazenda Vista Alegre, na BR-153 entre Jaraguá e São Francisco de Goiás. A região vem sofrendo muito com queimadas nas últimas semanas e os animais silvestres estão circulando muito, em buscas locais seguro e com água.


Alguns leitores chegaram a mencionar que a onça pode ter sido morta em outro local e colocada às margens da BR-153, para parecer um atropelamento. Art. 1º da Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, dispõe sobre a prisão daqueles que atentam contra o habitat e a sobrevivência dos animais em extinção.


Art. 29. Diz que; matar perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: Pena – reclusão, de dois a seis anos, e multa. (NR) § 4º A pena é aumentada de metade, se o crime é praticado: VII – contra o habitat de animais em extinção ameaçando a sua sobrevivência no local.







  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page