• Folha de Jaraguá

Ocupação das UTIs Covid do Hospital de Jaraguá tem aumento repentino

06/01/2022 (19hs48m) - O aumento no número de infectados em Jaraguá, já começa a impactar o sistema do HEJA, Hospital Estadual, se em dezembro a previsão era desativar as UTIs Covid e passá-las para regulação geral, agora essa possibilidade está completamente suspensa.


A informação é de que na quinta-feira 06/01, um paciente já bem de idade chegou a unidade passando mal, não havia tomado nenhuma dose de vacina, a saturação estava muito baixa e ele teve que ser entubado e levado direto pra UTI.


Dos 10 leitos de UTI que em dezembro após o dia 22 chegou a ficar zerado, sem pacientes. Agora já está sendo ocupada por cinco infectados e há possibilidade de que outros três sejam regulados nas próximas horas. Elevando para 80% da ocupação.


Em Goiás a ocupação de leitos de UTI na rede pública estadual saltou 46% para 50% em 24hs e as enfermarias de 28,06% para 28,47% ficando estável. No início da semana a ocupação das UTIs era de 40% ou seja em menos de uma semana subiu 10%, espera-se que ritmo diminua sob pena de colapso até o próximo mês.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif