top of page

O pior da 2ª Onda da COVID-19 já ficou para trás, mostra cruzamento de dados

05/05/2021 (07hs34m) - O pico da segunda onda já ficou para trás em 23 estados e no Distrito Federal. A análise é baseada na média móvel de mortes por Covid-19. Apesar de diferenças nas curvas entre cada unidade da Federação, todas as UFs têm em comum queda recente e sustentada no indicador.


Após as unidades de terapia intensiva (UTI) lotarem em grande parte do país, demonstrando colapso do sistema de saúde em várias localidades, muitos entes federativos adotaram medidas de distanciamento social, como o fechamento do comércio não essencial. Agora, essas decisões estão dando frutos.

O cálculo da média móvel foi feito pelo (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, em cima das informações recolhidas pelo Brasil.Io com cada secretaria estadual. Os números estão atualizados até a última segunda-feira (3/5), com exceção de Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e Roraima, que divulgaram índices até 2/5.

JARAGUÁ

O número de pessoas atualmente infectadas teve o sétimo recuou consecutivo caindo para 51 pacientes, esse é menor índice desde o dia 18/01, quando foram registrados 50 infectados. O pico da transmissão ocorreu em 12/02, naquela ocasião haviam 455 infectados simultâneos. Pelo quinto dia consecutivo Jaraguá não registra mortes em decorrência da Covid-19.





  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page