• Folha de Jaraguá

Novo Prefeito de Pirenópolis retira barreiras sanitárias da entrada da cidade

11/01/2021 - As barreiras sanitárias colocadas nas entradas de Pirenópolis desde março de 2020 foram desfeitas, a partir de segunda-feira, 11/01, pela gestão do novo Prefeito Nivaldo Melo (PP). A medida foi adotada pelo Ex-prefeito João do Léo (DEM) para tentar combater a pandemia da Covid-19. Agora o município ainda aguarda a definição do novo secretariado antes de anunciar novas medidas de controle. Porém, a assessora da Secretaria de Saúde, Fernanda Teles, já adianta que as barreiras não devem ser retomadas. “Não conseguimos visualizar, tecnicamente, nenhuma função dela. A gente acredita que outras formas de fiscalização mais eficazes”, disse


Outro fator que contribuiu para a desmobilização das barreiras foi à falta de efetivo. O credenciamento de profissionais da saúde não foi renovado pela gestão de João do Léo. Com isso, há poucos profissionais em Pirenópolis para atender a demanda, inclusive em outras áreas prioritárias.

NOVAS AÇÕES


Fernanda Teles informou que, assim que for nomeado um secretário de Saúde, o município deve criar um comitê permanente para definir ações de combate à pandemia de covid-19. A ideia é contar com membros de todos os segmentos da sociedade civil, que poderão opinar sobre a adoção das medidas. Como por exemplo, a montagem de um Centro de Testagem e assim ter maior controle.


Apesar da desmobilização da barreira sanitária e também das equipes de fiscalização, os decretos que determinam normas de combate à pandemia ainda estão ativos. Portanto, hotéis e pousadas podem receber turistas apenas em até 80% da capacidade total. O uso de máscara é obrigatório, assim como o distanciamento social.


Diário de Goiás



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif