top of page

Nos EUA, Flávio Bolsonaro se declara “presidente eleito” e anuncia oposição a Lula

há 41 minutos
1 min de leitura

28/10/2026 (11hs59m) - O senador Flávio Bolsonaro (PL) divulgou, por meio de aliados, uma carta nesta quarta-feira (28), após chegar aos Estados Unidos, na qual se apresenta como o “verdadeiro presidente eleito do Brasil”. Derrotado por Lula, o parlamentar contesta o resultado e alega fraude eleitoral, sem apresentar provas no documento.

Na manifestação, Flávio questiona a prorrogação do horário de votação e associa a decisão ao crescimento da votação do petista entre os dois turnos. Também acusa a campanha adversária de abuso de poder político e econômico e defende a cassação da chapa Lula-Alckmin. As acusações representam a versão do senador e não comprovam irregularidades no processo eleitoral.


O parlamentar faz críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e afirma ser alvo de perseguição política. Segundo ele, a saída do Brasil teve como objetivo proteger a família e permitir a continuidade de sua atuação política. “Não fugi do Brasil, eu saí pelo Brasil”, declarou.


Na carta, Flávio agradece aos presidentes Donald Trump, dos Estados Unidos, e Javier Milei, da Argentina, e anuncia que pretende liderar a oposição a partir do exterior. O senador promete mobilizar apoiadores por meios que descreve como pacíficos e legítimos e continuar contestando o resultado das urnas.

 
 
 

Comentários


PATROCÍNIOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
ACIJ.png
laclin.JPG
midia-top-2022.gif
radar novembro 2020.gif
bottom of page