Navio da Marinha do Brasil faz manobra de segurança e acaba encalhado na Praia da Macumba, no Rio de Janeiro
- há 2 horas
- 1 min de leitura
11/03/2026 (09hs22m) - Um navio da Marinha do Brasil encalhou na faixa de areia da Praia da Macumba, localizada no bairro Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no fim da tarde de segunda-feira (9).

A embarcação envolvida é o Navio Guarapari, utilizada em operações de desembarque de carga e apoio logístico. A presença do navio próximo à faixa de areia chamou a atenção de moradores e banhistas que estavam no local e registraram imagens da cena, que rapidamente se espalharam nas redes sociais.
De acordo com a Marinha, o navio realizou uma manobra conhecida como abicagem, procedimento em que a embarcação encosta de forma controlada na areia. A medida foi adotada como ação de segurança durante a navegação.
Ainda segundo a corporação, a retirada do navio deverá ocorrer nas próximas horas com o auxílio de rebocadores, responsáveis por puxar a embarcação de volta ao mar.
Apesar do susto e da curiosidade gerada entre os frequentadores da praia, não houve registro de feridos nem de danos ambientais até o momento.












Comentários