top of page

Mulher é atacada por dois pitbulls em Pirenópolis; moradores evitam tragédia

  • Foto do escritor: Folha de Jaraguá
    Folha de Jaraguá
  • 7 de nov.
  • 1 min de leitura

06/11/2025 (12hs54m) - Uma mulher foi atacada por dois cachorros da raça pitbull na tarde desta quarta-feira, em Pirenópolis (GO). O caso ocorreu nas proximidades do Posto Xepa, quando os animais, que estavam soltos na rua, avançaram repentinamente contra a vítima.


Segundo testemunhas, o ataque poderia ter tido consequências ainda mais graves se não fosse a rápida intervenção de moradores que passavam pelo local. Ao perceberem que a mulher estava sendo mordida, eles correram para afastar os cães e impedir que o ataque continuasse.


A vítima sofreu ferimentos profundos, principalmente nos braços e pernas, e foi socorrida por equipes de emergência. Ela foi encaminhada para atendimento médico e passou por curativos e procedimentos para evitar infecções.


As autoridades orientam que seja registrado um boletim de ocorrência, passo fundamental para que o caso seja investigado formalmente. O proprietário dos cães deverá ser indiciado por omissão de cautela na guarda de animais e lesão corporal grave, já que os pitbulls estavam soltos em via pública sem qualquer contenção.


A polícia destaca que manter animais de grande porte ou com potencial agressivo sem cuidados adequados configura crime previsto no artigo 31 da Lei de Contravenções Penais. Em situações que resultam em ferimentos, o responsável pode responder criminal e civilmente pelos danos causados.


Moradores da região relataram preocupação e afirmaram que os cães já haviam sido vistos soltos em outras ocasiões. A investigação deve apurar se houve negligência por parte do tutor e se medidas anteriores já haviam sido recomendadas.

ree

 
 
 

Comentários


PATROCÍNIOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
ACIJ.png
laclin.JPG
radar novembro 2020.gif
midia-top-2022.gif
bottom of page