• Folha de Jaraguá

Mulher de Uruana cai em golpe após fazer reserva em perfil falso da Villa do Comendador

09/05/2022 (19hs50m) - Uma mulher de 39 anos, moradora de Uruana, foi vítima de um golpe ao tentar fazer reserva em pousada de luxo de Pirenópolis. Ela conta ter perdido um total de R$ 710 com a reserva falsa após ter entrado em um perfil de rede social que se identificava como o oficial da pousada Villa do Comendador. Ao iniciar a conversa com um suposto funcionário, ela realizou uma transferência com o valor solicitado. "Depois que fiz o Pix, ele já me bloqueou, aí vi que era golpe", conta a mulher.


A pousada e a administração Villa do Comendador informou que lamenta todos os casos de golpe, além de oferecer orientação aos clientes que caem em promoções falsas e disse que todos os cinco estabelecimentos do grupo vêm sendo alvo de golpe através das redes sociais. O Grupo Villa Hotéis já registrou diversos boletins de ocorrência em prol da investigação desse tipo de crime.


"Esta situação é complicada também para a empresa, que trabalha corretamente e se vê dentro de uma situação que não pode controla. Os clientes são conduzidos a vantagens, promoções, e quando descobre que cai em um golpe, ele vai nos sites oficiais. Deixamos explícito em nosso perfil que não usamos WhatsApp para fazer reservas, que não fazemos sorteios e que denunciem o Instagram falso", pontua Geovani Ribeiro dirige a Villa do Comendador e outras quatro pousadas em Pirenópolis

GOLPE

A mulher ainda conta que o desejo era fazer uma reserva para uma segunda-feira, com a intenção de comemorar a finalização do mestrado. Ao perceber poderia ter caído em um golpe, a mulher buscou o contato oficial da pousada na internet. Ao conversar com a administração, foi informada que não havia nenhuma reserva em seu nome e que realmente tinha caído em um golpe. O caso é investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Uruana, município em que a turista mora.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif