• Folha de Jaraguá

MP-GO terá reunião com OS sobre salários atrasados no Hospital de Jaraguá

08/02/2021 (16hs52m) - Funcionários do Hospital Estadual de Jaraguá (HEJA) procuraram vários veículos de comunicação do município para informar da possibilidade de paralisação em revindicação dos salários atrasados há dois meses pela antiga OS, a IBGH, que ainda reteve os contratos e carteiras de trabalho impedindo que possam assinaram com o Instituto CEM, a nova OS. A greve poderá iniciar no sábado dia 13 de fevereiro se nada for feito.


Nossa reportagem procurou o promotor de justiça, Everaldo Sebastião de Souza, que por ora não quis se pronunciar, afirmando que primeiro terá uma reunião com a nova OS, o Instituo CEM que assumiu recentemente no lugar da IBGH na próxima quinta-feira, 11/02, e ai então vai se pronunciar sobre possíveis medidas que poderão ser adotadas.


Caso não haja uma solução imediata ou uma negociação, a greve seria um caos total, porque Jaraguá enfrenta o seu pior momento desde o inicio da pandemia, com leitos de enfermaria e UTIs esgotados, um alto índice de procura para o tratamento da Covid19. A avaliação é de que é hora das lideranças ligadas ao Governo do Estado agir para evitar uma situação ainda pior em pleno pico da pandemia.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif