Motorista sem CNH agride policial durante ocorrência e acaba preso junto com comparsa por corrupção ativa
- Folha de Jaraguá
- há 3 minutos
- 1 min de leitura
27/01/2026 (08hs45m) - Uma ocorrência atendida pela equipe do 54º Batalhão da Polícia Militar terminou em duas prisões na tarde desta segunda-feira. Os militares foram acionados para atender um acidente de trânsito e, durante a verificação, constataram que o condutor envolvido não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo a PM, o veículo apresentava ainda sistema de freios danificado, e o motorista recebeu o carro de um conhecido, que sabia da falta de habilitação e mesmo assim entregou a direção.
Durante o procedimento, ao ser informado das medidas legais, o condutor reagiu agressivamente e agrediu fisicamente o comandante da equipe, obrigando os policiais a utilizarem força para conter a injusta agressão.
Ele foi autuado pelos crimes de dirigir sem CNH, dano, resistência, desobediência e lesão corporal contra agente de segurança pública.
O homem que havia entregue o veículo também foi preso. No local, ele teria oferecido vantagem indevida aos policiais, caracterizando corrupção ativa, além de responder por entregar direção a pessoa não habilitada.
Os dois foram conduzidos à Delegacia para os procedimentos cabíveis.











