Motorista que causou acidente que matou oito pessoas na BR-153 tem prisão preventiva decretada
- Folha de Jaraguá

- 22 de set.
- 2 min de leitura
22/09/2025 (08hs54m) - A Justiça converteu em preventiva a prisão de José Júnior Fernandes Mota, motorista da caminhonete Hilux suspeito de provocar o acidente que matou oito pessoas na BR-153, em Campinorte (GO). A decisão foi tomada neste domingo (21), um dia após a tragédia que vitimou seis membros de uma mesma família.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito dirigia sob efeito de álcool quando atingiu a traseira de um carro de passeio, onde viajavam o casal Mário da Silva Souto e Dayane Pereira dos Santos, acompanhados dos quatro filhos — José Victor, 17 anos; Emanuela, 14; José Arthur, 10; e Théo, de 3. O impacto lançou o veículo contra um caminhão, que ainda atingiu uma motocicleta.
Na moto estavam Wellington Vieira Bruno e Rosemaria Ferreira Mendonça. Ela morreu no local. O caminhoneiro sobreviveu com ferimentos e foi encaminhado para atendimento médico.
O filho mais novo do casal, Théo, chegou a ser socorrido, mas também não resistiu. Todas as demais vítimas morreram no local.
Decisão judicial
O juiz José de Bessa Carvalho Filho acolheu manifestação do Ministério Público e destacou, na decisão, que o motorista expôs inúmeras vidas ao risco ao conduzir alcoolizado em uma via de intenso fluxo.
“Tais elementos justificam, de forma concreta, a necessidade de sua segregação cautelar, a fim de resguardar a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal”, escreveu o magistrado, que também ressaltou a fuga do suspeito sem prestar socorro às vítimas.
José Júnior foi localizado pela Polícia Militar horas após a colisão, depois de uma denúncia anônima. O teste do bafômetro registrou 0,89 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, quase três vezes acima do limite que configura crime de trânsito.
A defesa do motorista não foi localizada até a última atualização desta reportagem.

















Comentários