top of page

Morre em Goiânia aos 75 anos, Barbosinha um dos ícones do rádio goiano

23/02/2022 (10hs04m) - O radialista Henrique Barbosa dos Santos, de 75 anos, conhecido como Barbosinha, morreu nesta quarta-feira (23). Ele trabalhava atualmente na Rádio Sucesso, que confirmou a morte. De acordo com colegas de trabalho, ele foi submetido a uma cirurgia de peritonite, que é uma inflamação do peritônio - uma membrana que envolve a cavidade abdominal. Ele foi submetido ao procedimento cirúrgico por volta das 11 horas da manhã da última terça-feira (22). Entretanto, ele foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não resistiu.

Barbosinha é muito conhecido por seus programas que sempre levam seu nome, geralmente nas madrugadas. Atualmente, o Programa do Barbosinha começava às 3 horas da manhã e seguia até às 7 horas. Muita gente vai se lembrar das famosas vinhetas com uma criança perguntando: tio Barbosinha, que horas são? Ou então: Acorda, Larissa! Está na hora de ir pra escola! Ele era uma das vozes mais conhecida do rádio goiana, tendo sempre programas voltados ao gênero musical sertanejo.


Nas redes sociais, a última postagem foi feita no dia 8 de março, quando ele parabenizou as mulheres pelo dia internacional de homenagem a elas. Desde a manhã desta quarta-feira, quando a notícia foi confirmada, os amigos estão deixando mensagens de saudade e de conforto para a família.


Barbosinha nasceu na cidade de Santa Maria da Vitória (BA), em 7 de janeiro de 1947. Ele se mudou para Inhumas aos 13 anos, onde começou a trabalhar com o rádio. Em 1966, mudou-se para Goiânia onde trabalhou na Rádio Clube, Rádio Jornal de Goiás, Terra FM, 99,5, Rádio Araguaia, Rádio Anhanguera, Mil FM e Sucesso FM.


Ainda não foram informados detalhes sobre velório e sepultamento. Via O Popular



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page