top of page

Menores empinando motos são apreendidos em Jaraguá e pais vão responder na justiça

04/05/2021 (08hs15m) - Durante patrulhamento na tarde de segunda-feira, 03 de maio, as viaturas da Polícia Militar de Jaraguá, foram acionadas via Copom para averiguar a situação de direção perigosa no Jardim Ana Edith, onde irresponsáveis estariam gerando risco de dano a transeunte e moradores. Durante o deslocamento a equipe se deparou com três indivíduos, onde cada um pilotava uma moto, todos menores de idade e sem a CNH.


Eles foram flagrados realizando manobras perigosas em uma única roda (empinando moto), um deles, não conseguiu parar sua moto e colidiu na parte frontal da viatura da PM, danificando o veículo. Mesmo o policial tentando se desviar para que não houvesse impacto, após colisão, o condutor caiu ao solo, machucando a parte inferior do corpo, embora a viatura estivesse em baixa velocidade.


Todos os motociclistas estavam usando sandálias no momento da pilotagem, após a identificação dos condutores, ficou comprovado que nenhum possuía CNH e todos eram menores de idade. O Conselho Tutelar chegou a ser acionado para prestar apoio, porém os pais e responsáveis se apresentaram para acompanhamento, sendo dispensada a presença do conselho.


A polícia conseguiu vídeos, onde mostram os motociclistas durante a direção perigosa gerando danos, bem como risco a vida de eventuais transeuntes e moradores da localidade. Todos os adolescentes tiveram pequenos machucados nos pés. Foi lavrado TCOs para os pais e responsáveis pelos menores, pela infração de entregar veículo a menores e inabilitados, sendo também geradas multas devido a desconformidades identificadas no CTB.


Todos foram levados ao HEJA (Hospital Estadual de Jaraguá) acompanhados pelos seus responsáveis e depois para a Delegacia de Policia Civil, já os veículos ficaram apreendidos no pátio da 3ª CIPM. (Fonte: Folha de Jaraguá)


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page