Menino leva mochila em formato de caixão para escola em homenagem ao pai
- Folha de Jaraguá

- 13 de out.
- 1 min de leitura
10/10/2025 (14hshs27m) - Um gesto inusitado e comovente chamou atenção em Ouro Preto do Oeste (RO). Arthur Santos, de apenas oito anos, decidiu ir à escola com uma mochila em formato de caixão, feita de papelão, em homenagem ao pai falecido, que trabalhava como agente funerário.
Segundo a mãe, Darelle Santos, a ideia partiu do próprio menino. “Ele sempre comenta sobre o pai dele, que quer ser como o pai, que quer ter uma funerária”, contou. Inicialmente, a família hesitou, mas acabou apoiando o desejo do filho.
Darelle explicou que o gesto não carrega uma mensagem de tristeza, mas de respeito e empatia. “O ramo funerário é visto de uma maneira de tristeza, de choros, mas é um ramo que a gente tem que estar presente para ajudar o próximo. E o Arthur gosta de estar comigo na empresa, acompanhando tudo”, disse.
A atitude do menino viralizou nas redes sociais, recebendo mensagens de apoio e carinho. Muitos destacaram a maturidade e a sensibilidade de Arthur ao transformar a saudade do pai em uma homenagem sincera e simbólica.

















Comentários