Mais de 160 cidades no Estado de Goiás entram em alerta para tempestades nesta semana
- 25 de fev.
- 1 min de leitura
23/02/2026 (15hs41m) - O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) emitiu, nesta segunda-feira (23), um alerta para a ocorrência de tempestades em 161 municípios goianos, com possibilidade de chuvas intensas, raios e rajadas de vento que podem ultrapassar 60 km/h.

Entre as cidades que estão sob aviso estão Goiânia, Aparecida de Goiânia, Brazabrantes, Cachoeira Alta, Damolândia e Edéia.
O órgão destaca que as condições atmosféricas favorecem a formação de células de tempestade ao longo do dia, especialmente durante a tarde e o início da noite.
Recomendações
• Evitar abrigo sob árvores durante rajadas de vento e descargas elétricas;
• Não estacionar veículos próximos a placas, outdoors ou estruturas que possam cair;
• Redobrar a atenção no trânsito, principalmente em vias com histórico de alagamento;
• Acompanhar atualizações meteorológicas ao longo do dia.
O Folha de Jaraguá seguirá acompanhando as condições do tempo e atualiza novas informações caso o alerta seja ampliado ou prorrogado.











Comentários