top of page

Lula diz que vai levar Janja em conversa com Trump; ela reage com sinal de negativa

  • Foto do escritor: Folha de Jaraguá
    Folha de Jaraguá
  • 29 de set.
  • 1 min de leitura

29/09/2025 (09hs55m) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que pretende levar a primeira-dama, Rosângela “Janja” da Silva, a uma futura reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A reação de Janja, porém, foi de aparente recusa, ao fazer um gesto negativo, embora sorrindo.


O que aconteceu


“Quando eu for conversar com o Trump, eu vou levá-la. Eu quero que ele veja”, disse Lula durante a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, em Brasília, ao lado da ministra das Mulheres, Márcia Lopes. Sentada no palco, Janja reagiu à declaração com um sorriso, mas acenando em sinal de negativa.


Encontro em debate


A promessa de uma conversa entre os dois líderes surgiu durante a Assembleia Geral da ONU, na semana passada. Lula e Trump se cumprimentaram na antessala da assembleia, entre discursos, no primeiro encontro de ambos como chefes de Estado.


A forma desse diálogo ainda está sendo definida. Há discussões sobre a possibilidade de ser realizado por telefone, de maneira presencial ou até mesmo em um terceiro país.


Troca de declarações


Em sua fala à imprensa, Trump elogiou Lula e resumiu o breve encontro: “Ele gostou de mim, eu gostei dele”. Contudo, acrescentou críticas ao dizer que o “Brasil está fazendo mal”.


Já Lula foi mais duro em suas declarações. Sem citar nomes diretamente, afirmou que “o Brasil deu um recado a todos os candidatos a autocratas”, em referência à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e às sanções impostas por Trump ao país e a autoridades brasileiras.

ree

 
 
 

Comentários


PATROCÍNIOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
ACIJ.png
laclin.JPG
radar novembro 2020.gif
midia-top-2022.gif
bottom of page