top of page

Lula diz que não vai mais aceitar fake news e parte para cima da Rede Globo

há 18 horas
1 min de leitura

06/11/2026 (13hs58m) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (6), durante reunião extraordinária do Conselho Nacional de Política Energética, ter ficado incomodado com a veiculação de uma propaganda na Rede Globo que apontava a existência de sete milhões de pessoas passando fome no Brasil.

Lula relatou que assistia à televisão em sua residência quando viu o anúncio apoiado pela emissora. Na ocasião, ele questionou a procedência da entidade responsável pela estatística e determinou uma apuração sobre a origem do dado divulgado.


“Quero que vocês investiguem, para saber quem é essa entidade que a Globo está apoiando, quem é que está contando esta mentira”, declarou o presidente, argumentando que a qualidade da merenda escolar oferecida pela rede pública e as políticas de combate à desnutrição infantil tornam inverossímil, em sua avaliação, o número apresentado na propaganda.

 
 
 

Comentários


PATROCÍNIOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
ACIJ.png
laclin.JPG
midia-top-2022.gif
radar novembro 2020.gif
bottom of page