Lula diz que não quer ir para o céu: “Quero viver 120 anos para cuidar da Amazônia”
- Folha de Jaraguá

- 19 de set.
- 1 min de leitura
16/09/2025 (15hs50m) - Durante o lançamento do Programa União com Municípios pela Redução do Desmatamento e Incêndios Florestais, na última quinta-feira (4), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não tem interesse em “ir para o céu agora”, já que deseja continuar dedicando sua vida à preservação ambiental e ao desenvolvimento sustentável da Amazônia.
Em tom bem-humorado, Lula disse que “prefere viver 120 anos” para seguir atuando em defesa da floresta. Ele destacou que não há certeza sobre a existência de outro planeta habitável, o que reforça a importância de cuidar da Terra.
“Não quero ir para o céu agora, quero viver mais, porque quero ajudar a construir esse mundo. Se alguém quiser ir no meu lugar, eu dou minha vaga. Quero ficar aqui para continuar lutando contra os incêndios florestais e defendendo a exploração consciente da Amazônia”, afirmou o presidente.
A fala de Lula foi marcada pelo apelo à responsabilidade compartilhada entre União, estados e municípios no enfrentamento às queimadas, e pelo incentivo ao uso sustentável dos recursos naturais da floresta amazônica.

















Comentários