Lula diz que fraudes no INSS foram montadas no governo bolsonaro e anuncia ressarcimento
- Folha de Jaraguá

- 15 de jul.
- 1 min de leitura
11/07/2025 (08hs18) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou, nesta sexta-feira (11), um vídeo nas redes sociais explicando as medidas de ressarcimento adotadas pelo governo federal para vítimas de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A partir de hoje, aposentados e pensionistas podem aderir ao acordo que garante a devolução dos valores descontados de forma indevida. O pagamento está previsto para iniciar no dia 24 de julho, em parcela única, corrigida pela inflação.
Segundo o governo, poderão aderir ao plano os beneficiários que contestaram os descontos e não obtiveram resposta das entidades. A adesão é gratuita e pode ser feita pelo aplicativo Meu INSS, pelo telefone 135 ou nas agências dos Correios.
Mais de 1,8 milhão de pessoas estão aptas a participar do plano. Os 100 mil primeiros beneficiários que fizerem a adesão devem receber o valor diretamente em suas contas no dia 24. O INSS processará novos pagamentos diariamente.
O acordo foi firmado com o Ministério Público Federal, a Defensoria Pública da União e a Ordem dos Advogados do Brasil, e homologado pelo STF. Lula destacou que “aposentadoria é um direito sagrado" e que a Polícia Federal investiga os responsáveis pelas fraudes.

















Comentários