Lula confunde nomes e chama Janja de Marisa durante evento; momento viraliza nas redes
- 11 de fev.
- 1 min de leitura
10/02/2026 (10hs14m) - Durante um evento oficial nesta segunda-feira (9), em Mauá, na Grande São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva protagonizou um momento que rapidamente tomou conta das redes sociais. Ao discursar sobre novos investimentos na área da saúde, o petista confundiu-se e chamou a primeira-dama Janja da Silva pelo nome de sua falecida esposa, Marisa Letícia.

O episódio ocorreu quando Lula explicava que Janja o acompanharia em uma unidade móvel de exames. No meio da fala, o presidente mencionou:
“Semana que vem, eu vou com a Marisa numa jamanta… com a Janja, numa jamanta dessa, e a Janja vai fazer mamografia.”
Percebendo o equívoco, Lula corrigiu imediatamente e seguiu o discurso.
O momento foi amplamente compartilhado no X (antigo Twitter) e no Instagram, gerando divisão entre piadas e comentários empáticos. Muitos internautas brincaram com o possível “climão” doméstico que a troca poderia gerar:
“Quem nunca? Vai passar uma semana dormindo na cama da Resistência (cadela do casal)”, ironizou um usuário.
Outros apontaram que a lembrança de Dona Marisa, falecida em 2017 após sofrer um AVC, ainda é muito presente na trajetória do presidente.
“Acabou de completar 9 anos da partida dela. Ele deve ter revisto fotos… Acontece”, comentou uma seguidora, defendendo o petista.
A referência a Marisa Letícia ocorre em um período próximo ao aniversário de morte da ex-primeira-dama, lembrado por simpatizantes do presidente todos os anos. A fala de Lula aconteceu no contexto do anúncio de novos investimentos em saúde para a região do ABC Paulista.












Comentários