top of page

Lula conclui tratamento contra câncer de pele e anuncia fim da radioterapia

  • há 7 dias
  • 1 min de leitura

13/06/2026 (07hs54m) - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, informou nesta sexta-feira (12) que concluiu as sessões de radioterapia realizadas após a retirada de um câncer de pele no couro cabeludo, diagnosticado e tratado em abril deste ano.

O tratamento complementar foi realizado no Hospital Sírio-Libanês e teve como objetivo reduzir os riscos de reaparecimento da doença. Ao todo, Lula passou por 15 sessões de radioterapia iniciadas no mês passado.


O anúncio foi feito durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, onde o presidente participou do lançamento de uma linha de crédito voltada a entregadores de aplicativos para a compra de motocicletas novas.


Durante o evento, Lula afirmou que encerrou o tratamento e demonstrou confiança na recuperação. O procedimento médico foi recomendado como medida preventiva após a remoção do tumor, considerada bem-sucedida pelos especialistas que acompanham sua saúde.


A conclusão da radioterapia representa o encerramento de mais uma etapa do tratamento do presidente, que seguirá sob acompanhamento médico periódico para monitoramento e prevenção de possíveis recorrências da doença.

 
 
 

Comentários


PATROCÍNIOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
ACIJ.png
laclin.JPG
midia-top-2022.gif
radar novembro 2020.gif
bottom of page