Lula conclui tratamento contra câncer de pele e anuncia fim da radioterapia
- há 7 dias
- 1 min de leitura
13/06/2026 (07hs54m) - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, informou nesta sexta-feira (12) que concluiu as sessões de radioterapia realizadas após a retirada de um câncer de pele no couro cabeludo, diagnosticado e tratado em abril deste ano.

O tratamento complementar foi realizado no Hospital Sírio-Libanês e teve como objetivo reduzir os riscos de reaparecimento da doença. Ao todo, Lula passou por 15 sessões de radioterapia iniciadas no mês passado.
O anúncio foi feito durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, onde o presidente participou do lançamento de uma linha de crédito voltada a entregadores de aplicativos para a compra de motocicletas novas.
Durante o evento, Lula afirmou que encerrou o tratamento e demonstrou confiança na recuperação. O procedimento médico foi recomendado como medida preventiva após a remoção do tumor, considerada bem-sucedida pelos especialistas que acompanham sua saúde.
A conclusão da radioterapia representa o encerramento de mais uma etapa do tratamento do presidente, que seguirá sob acompanhamento médico periódico para monitoramento e prevenção de possíveis recorrências da doença.












Comentários