top of page

Lula chega em Nova York, é vaiado e chamado de “l4dr4o” por brasileiros que estavam o esperando.

  • Foto do escritor: Folha de Jaraguá
    Folha de Jaraguá
  • 22 de set.
  • 1 min de leitura

21/09/2025 (22hs43m) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou neste domingo (21) a Nova York, onde participará da Assembleia Geral das Nações Unidas. Logo na chegada, Lula foi recebido por um grupo de brasileiros que o vaiaram e o chamaram de “ladrão”, em protesto contra sua presença nos Estados Unidos.


Nesta semana, o presidente fará o tradicional discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU, uma prerrogativa histórica concedida ao Brasil desde 1947. Pela regra, após a fala do secretário-geral da ONU, o primeiro chefe de Estado a discursar é o presidente brasileiro.


A expectativa é grande em torno da participação de Lula, já que, logo após o discurso do brasileiro, falará o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O encontro marca uma das assembleias mais aguardadas dos últimos anos, em razão da conjuntura global marcada por tensões bélicas e comerciais.


Segundo pesquisas recentes, a maioria dos brasileiros que vive nos Estados Unidos se identifica com posições políticas de direita e acompanha de perto os acontecimentos no Brasil. Muitos manifestam o desejo de retornar ao país, mas apontam que as condições econômicas e financeiras encontradas no exterior ainda oferecem mais vantagens.


Essa postura explica, em parte, as manifestações contra Lula. A comunidade brasileira no país é considerada altamente politizada, com forte mobilização em torno de pautas nacionais e críticas recorrentes ao atual presidente.

 
 
 

Comentários


PATROCÍNIOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
ACIJ.png
laclin.JPG
radar novembro 2020.gif
midia-top-2022.gif
bottom of page