Jornalista da Band critica Flávio Dino, do STF, após ministro liberar fake news contra Flávio Bolsonaro
28/09/2026 (20hs45m) - O jornalista da TV Bandeirantes e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, detonou o ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, após decisão do ministro que derrubou a decisão de André Mendonça, do TSE, que havia barrado uma fake news contra o candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro envolvendo Nossa Senhora Aparecida.

A polêmica ganhou um novo capítulo após Dino derrubar parcialmente uma decisão do ministro André Mendonça, tomada no âmbito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que havia determinado a retirada de publicações relacionadas à alegação de que Flávio Bolsonaro ou sua família pretendiam retirar de Nossa Senhora Aparecida o título de Padroeira do Brasil.
Mendonça havia entendido, em análise preliminar, que conteúdos atingidos pela decisão apresentavam informação falsa ou grave descontextualização capaz de interferir na formação da vontade do eleitor. Flávio Bolsonaro nega que pretenda retirar o título de Padroeira do Brasil de Nossa Senhora Aparecida.
Ao analisar um pedido apresentado pela defesa do humorista Antonio Tabet, Flávio Dino determinou o restabelecimento das publicações e argumentou liberdade de expressão.
No caso envolvendo Nossa Senhora Aparecida, a decisão de Dino também provocou reação da campanha de Flávio Bolsonaro. A defesa do candidato afirmou que houve interferência em uma atribuição constitucional da Justiça Eleitoral e manifestou “perplexidade” com a medida.
A controvérsia ainda não está encerrada. Nesta segunda-feira (28), Flávio Dino decidiu levar ao plenário do STF a discussão sobre a decisão que derrubou parcialmente a ordem de André Mendonça, fazendo com que o tema passe a ser analisado pelo colegiado da Suprema Corte.












Comentários