Jaraguá tem 93 novos casos registrados em 24hs o maior desde o início da Covid19
02/02/2021 (19hs10m) - Como já era esperado, Jaraguá bateu um triste recorde de casos de Covid19 em 24hs, devido a explosão de transmissão do vírus no município. O boletim epidemiológico de segunda-feira, 01/02, já apontava um número de 114 suspeitos, como foi registrado nas filas na unidade de exames da Prefeitura. Com a atualização dos exames realizados particular nos laboratórios da cidade chegou-se a 93 novos casos registrados em 24hs.
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
Atualização, Jaraguá contabiliza 1.586 casos de Covid-19. Desses, infelizmente 37 foram fatais. 640 jaraguenses já foram vacinados, ainda há o registro de 1.313 pessoas recuperadas e outras 236 atualmente estão infectadas, enquanto outros 67 casos seguem suspeitos.
CONSEQUÊNCIAS
O relaxamente da população nas medidas preventivas, somadas as festas e aglomerações como se todos já estivéssemos todos vacinados, a 2ª Onda se fortaleceu no município. Os dados de janeiro foram alarmantes e levou a uma reunião de emergência entre as autoridades do município. E agora os números dos dois primeiros dias de fevereiro, provam que as medidas de fechamento já anunciadas se fazem necessárias.
O fechamento do comércio será às 18hs de segunda a sexta-feira e aos sábados às 12hs, a decisão valerá por 07 dias sendo reavaliada posteriormente, se a curva de contágio diminuir. Haverá a reativação do disque denúncia, além da redução de clientes de uma só vez em lojas e supermercados para evitar aglomerações. As exceções serão para farmácias, postos de combustíveis e supermercados, porém, após o horário das 18hs, supermercados estão proibidos de vender bebidas. A fiscalização será ampliada, com foco ao combate das festas clandestinas.













Comentários