top of page

Jaraguá retoma cirurgias de catarata após recursos de 500 mil do Senador Jorge Kajuru

12/05/2022 (23hs54m) - Em solenidade na UBS da Vila Brasilinha na quinta-feira 12/05, o Prefeito Paulo Vitor e a Secretária Municipal de Saúde, Ludmila Machado anunciaram a retomada das cirurgias de cataratas, que havia sido interrompidas por falta de recursos. Agora com 500 mil reais destinados pelo Senador Jorge Kajuru, serão realizadas dezenas de cirurgias e exames com a contrapartida do município.


De acordo Paulo Vitor com o recurso será possível zerar a filha de exames e cirurgias demandada no município nos próximos meses. Ele frisou que o recurso foi liberado após pedido do Ex-prefeito Lineu Olimpio ao Senador Kajuru.


De acordo com a Secretaria de Saúde l, Ludmila Machado dessa vez os pacientes serão operados no Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo.


Durante o evento foi realizado um mutirão, com exames de acuidade visual e o pré operatório. “Ao realizamos as cirurgias aqui em Jaraguá, temos mais comodidade para o paciente, nos pós operatório e repouso, e um custo menor, porque evita o transporte para outra cidade para a cirurgia” frisou a secretária.






  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page